quarta-feira, 16 de abril de 2008

Terror Encapuzado

A PSP surgiu nos bairros ao nascer do Sol, entrando nas casas referenciadas sem pedir licença, nem dizer bom dia. Fê-lo com o arrombamento das portas, em todas as residências, embora os mandados de buscas omitissem a possibilidade de recorrerem a esse método.

Maria dos Remédios, 52 anos, foi uma das surpreendidas pela visita de polícias encapuzados. No T3 dormiam 11 pessoas, entre filhos, noras, genros e netos. Ficaram com a porta arrombada e a casa em pantanas. Nada foi apreendido.

Aconteceu o mesmo em casa de André, 15 anos. Os populares queixavam-se que até aos mais jovens eram presas as mãos com braceletes de plástico.



"Isto parece um país do terceiro mundo". A indignação, a meio da tarde de ontem, era de Carlos Santos Caria, advogado que desde as 10.00 tentava, sem êxito, contactar dois dos detidos.
A revolta de Carlos Santos Caria era partilhada por outros advogados presentes na esquadra de Benfica, onde os detidos prestaram declarações. Todos achavam estranho que o comandante os impedisse de contactar com os seus clientes.

DN




na semana anterior, no Martim Moniz:

"Entrei em pânico quando os vi de caras tapadas, como se fossem zorros, e armas apontadas às pessoas."






Quis custodiet ipsos custodes ?

2 comentários:

Anónimo disse...

por amor de deus a maior parte dos jovems dos bairros sociais parecem ums santinhos mas no final são apenas uns criminosos.
quanto a psp entrar nos bairros e empregar violencia ACHO MUITO BEM porque se eu andar na rua as 2 da manha de certeza que um bando de jovens me vai empregar violencia.
penso que o GOE deveria ter o mesmo tipo de licença que o BOPE, ordem para matar! vivemos numa guerra civil e os meninos de esquerda so querem defender os maus, os policias que dao a vida por nos esses não podem disparar! BE PCP é tudo o mesmo, uma treta

Anónimo disse...

"por amor de deus [...] o GOE devia ter ordem para matar"

o amor do seu deus é um bocado estranho, não?