quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Massa Crítica

Como muitos já terão reparado agora escrevo noutro lado.
Mas nem é isso que me está a tirar mais energia e tempo de navegação (essencial para ir mantendo o Nadir actualizado com coisas interessantes). Estamos numa altura crítica para a re-implementação da bicicleta na cultura portuguesa e ando a ver se dou o meu contributo.

Amanhã há Massa Crítica, que é como quem diz que um grupo de pessoas, a correr, de bicicleta ou trotinete, vão andar juntas pelas ruas das cidades que o Estado e o Capital reservaram aos automobilistas. À nossa velocidade. Ao nosso ritmo. A ver se por uns momentos deixamos de ser invisíveis.


Em Lisboa, começa às 18:00 no Marquês de Pombal. Ao ritmo do mais lento. Em Portimão deixou de haver. (mas felizmente o problema em ptm não é estrutural-viário mas da puta da fatuidade motorizada, do status-pópó, muito fomentada pelo manéle da luz e o seu autódromo, motonáutica e fumaceira em geral - uma cena muito provinciana diria o meu amigo Filipe)

Espero passar por cima dos popós dos  deputados municipais do BE e do PCP que dizem que nunca vêem ninguém a andar de bicicleta  e queriam obrigar-nos a usar capacete, mais do maradona e dos betinhos andorinhas do jugular "ai que bem que ele escreve que giro que irreverente diz caralhadas chama atrasados mentais aos ciclistas e tudo"

não deixo aqui o link para o blogue onde escrevo agora porque assim posso continuar a usar este para me chibar de coisas menos legítimas. aos que o conhecem: eu sei que aquilo sairam uns tótós e entraram uns malucos, e é uma carga de trabalhos explicar aos comentadores que para mim a liberdade e a igualdade são igualmente importantes, e ser atacado sempre como um estalinista por gajos que nem sabem o que quer dizer socialismo. mas é um blogue colectivo onde ainda escrevem grandes cabeças e vai sendo lido. como escrevo sob nome verdadeiro sempre é uma forma de me disciplinar para escrever coisas relevantes e com pés e cabeça em vez postar só músicas parvas e anúncios a eventos. 

Vamo-nos vendo. Ponham isto no google reader ou assim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Escreves aonde?

Anónimo disse...

Envia-me um email para nadirdostempos[arroba]portugalmail.pt

Anónimo disse...

Ihh..para quem não queria deixar o link do blog, deste as pistas todas para descubrir qual é!
fácil fácil...
Mas está muito bem...força!

Anónimo disse...

não é que eu não queira que seja impossível descobrir. quero é poder negar, se for preciso :)

Anónimo disse...

bem, para mim é uma pena. é mais um espaço libertário que desaparece, ainda para mais em favor do comentário político

Anónimo disse...

Mescalero, talvez a gente possa arranjar qualquer coisa para manter a chama viva. Abraço

Anónimo disse...

Ahhhh...pois, este. Malandreco...
www.bandeiranegra1.wordpress.com~
Spartakus.