sexta-feira, 30 de maio de 2008

O que pode correr mal numa convergência de esquerdas burguesas (2)

Deixarem a Helena Roseta dançar

13 comentários:

samuel disse...

Somos um povo com um fantástico swing...

Anónimo disse...

Tarique: Obrigado pela activa soliadriedade. Corra a ler o que escrevi. A coisa está mesmo terrível. Um abraço FAR

Wyrm disse...

"esquerdas burguesas"?
mas tu trabalhas em que mina ou em que estaleiro naval?

Anónimo disse...

wyrm: depreendo que da tua opinião só os estivadores e mineiros têm propriedade para fazer classificações políticas.

Wyrm disse...

nada disso.
só não entendo o conceito de burguesia nos dias de hoje.
o que é um burguês? qual o património que alguém tem de ter para se ser um burguês? e desde quando "burguês" é uma classificação politica?

perguntas honestas, repara.

Anónimo disse...

Boa Wyrm. Também me interessa discutir isso e não parto de nenhuma opinião empedernida. Foi até uma questão que já surgiu numa "conversa" entre mim e um autor de outro blogue.

Quando falei de "classificação política" pensei que a tua questão se prendia com a conjunção de "esquerda com burguesa" para classificar os grupos políticos sociais democratas à esquerda de sócrates (política XXI, PSR, refundação comunista, alegristas e pintassilguistas).

Estava a utilizar a expressão como classificação política. Queria referir-me ao grupo de esquerda reformista , por uma razão ou outra mais ou menos alheada dos problemas de quem trabalha.

Dito isto, acabei de sair do trabalho e vou agora para o tal encontro :)

Wyrm disse...

realmente não coloquei a primeira questão da melhor forma.
apenas queria dizer que, da forma que entendo o conceito de burguesia, acho um pouco anacrónico este termo ser usado nos dias de hoje.

Anónimo disse...

Tárique: A Strafor parece interessante mas não será manipulada pelos USA/cia?

Fiz xeque-mate ao André, co-fundador do Blogue! Portugal está numa muito má! Imagine que o André se dizia de extrema-esquerda! Está feito com o Oliveira da Poeirenta? Por uns copitos e dinheiro de bolso vendeu a alma...

Diga ao Góis, eu não tenho ligação electrónica, para intervirem. Como se vê a olho nú, o 2+2=5 precisa de malta honesta e activa... Um abraço FAR

Anónimo disse...

a Stratfor está para a CIA como a Blackwater está para o exército americano, ou seja: são agências privadas fundadas há 10 anos e geridas por fanáticos ultra-conservadores que estão acima de qualquer lei (operam no limbo legislativo entre o militar-agência governamental e o civil).

Não obstante, estão muitíssimo bem informados e parece-me interessante ler os relatórios na perspectiva de "conhecer os nossos inimigos".

Tal como a ocupação do Iraque não funcionaria sem a Blackwater (a segunda maior força militar a operar no país) os serviços de "intelligence" americanos não passariam sem a Statfor.

Anónimo disse...

Tarique, Boa tarde: Tem a ligação com a Stanfor realizada? Não me podia mandar o texto sobre o CEMFA da Rússia demitido? V. Combatam, please! Um grande abraço FAR ( meu e-mail: fa.ribeiro@onlinehome.de

Anónimo disse...

NB: Queria dizer Stratfor, claro! Obrigado! FAR

Tárique disse...

Vou tentar, mas não sendo subscritor não prometo nada. Abraço

Anónimo disse...

O que estes políticos não fazem para continuarem a mamar a teta. Nojento. Ainda mais me repugna ver socialistas muito endinheirados a fingirem ao pobre em "confraternizações" patéticas. Vão trabalhar!