quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Desculpas


O autor tem estado muito ocupado. Pena, porque:

  • Há festa em Paris!
  • Há Bicicletada em Portimão (Sexta Feira, dia 30, 18:30 na Fortaleza).
  • Portugal, com uma democracia plenamente consolidada, com políticas económicas e sociais ortodoxas, sem desastres naturais, recebendo centenas de milhões por ano da UE, e com o PIB per capita a crescer continuamente, conseguiu piorar o seu nível de desenvolvimento humano* (HDI, indicador das Nações Unidas).
... e isto merece ser comentado.

* Claro que isso todos já sabíamos, mas vê-lo expresso num número, atestado pela ONU torna as evidências ainda mais inegáveis.

NOTA: Parece que tal como há umas semanas com a notícia da descida dos números de população infectada com HIV, a diferença no indicador de HDI se deve a uma reformulação do método estatístico*. Obrigado, Miguel, por mo fazeres notar.

*Prova de como ando distraído, confiei nos media tradicionais sem fazer uma pesquisa mais profunda na rede. Hoje em dia, isso é equivalente a ser desinformado.

Atente-se nesta "notícia", por exemplo - uma pura mentira. O Público é especialista nisto. Procurei em muita imprensa internacional e nenhuma afirmara do congelamento de relações com Espanha. O Público deve achar que está melhor informado que os outros ...

2 comentários:

Anónimo disse...

o método de cálculo foi alterado do ano passado para este, logo os valores não são comparáveis.
a nossa imprensa bota-abaixista é q só refere isto nas páginas anteriores...

Anónimo disse...

interiores!