segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Que jornal português terei de arranjar ...

... em que não tenha que ler editoriais de conservadorismo moderado como este:

"[...]como se Fanco [sic] tivesse sido um Saddam *[1] ou um Estaline. [...] Não fora o Generalíssimo e a esta hora a cultura*[2] de Espanha teria sido reescrita pelo "socialismo" como aconteceu para lá do muro.[...]"

Sérgio H. Coimbra, director do Meia Hora, opinião editorial, 15/10/2007, acerca da possibilidade de retirar do espaço público espanhol estátuas do ditador que mandou executar centenas de milhar*[1] de concidadãos.


*[1] curiosamente, sensivelmente o mesmo número dos que morreram às mãos de Saddam.
*[2] valeu à cultura espanhola a franquista proibição da língua galega, catalã, basca ...

5 comentários:

Pedro Fontela disse...

Tárique não seja herético! Todos sabemos que o generalissimo agiu com as melhores intenções e só fez coisas boas. O resto é tudo produto de uma camapanha maçónica contra a santa madre igreja e os seus lacaios... isto é... servidores.

Numa nota mais séria: Não se admire de tais opiniões, há muito boa gente para quem o seu sector político será sempre cândido e sagrado independentemente das barbaridades que de lá saiam.

Tárique disse...

Sinto-me de qualquer forma magoado, ver o Generalíssimo, assim, sem aspas, ser apresentado como um mal menor.

Sinto-me magoado como defensor da liberdade, mas também como defensor da vida e dignidade humana.

Agora imagina, Pedro, como se sentirão os filhos dos catalães fuzilados por falarem a sua língua.

Saddam também foi apoiado até 89 porque livrava a cultura iraquiana de ser desfigurada pela revolução islâmica a ocorrer ao lado. Também ele executou centenas de milhares de pessoas. Também ele recebeu milhares de milhões das democracias ocidentais.

Há que expôr quem, dizendo-se liberal e/ou democrata, perdoa tão gentilmente os crimes de uma das ditaduras mais sanguinárias da europa, insultando a memória daqueles que ela exterminou, e também dos que a ela sobreviveram.

Anónimo disse...

Incrível! Estou sem palavras. A sério.

Anónimo disse...

isto é muito mau! :|

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny