quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Publicidade II - Poluição Visual

Não sei qual é a pena para quem polui visualmente o espaço público em São Paulo, mas uma coisa sei - lá fazê-lo é verdadeiramente proibido. 70% da sua população de 11 milhões de pessoas concorda com esta interdição total e absoluta de publicidade no espaço público. Quantos não gostariam de ser igualmente protegidos noutras publiCidades*.
Quantos não gostariam de se proteger disto:
É uma campanha de greenwashing da Shell, o gigante petrolífero Anglo-Neerlandês cujas refinarias expelem coloridas flores pelas chaminés em vez de fumo. Este anúncio em particular foi retirado - um grupo ecofascistas conseguiu que as hippies autoridades holandesas proibissem a difusão pública da mentira de que a refinaria de Geelong, na Austrália, reciclaria as suas emissões. A refinaria é conhecida pelas suas descargas frequentes na Baía de Corio.

1 comentário:

MC disse...

Impressionante...
Um dia ainda gostava de saber quantas pessoas se deixam levar por este greenwash... Muitas de certeza