segunda-feira, 9 de julho de 2007

Se a Holanda fosse habitada por portugueses

Se a Holanda fosse habitada por portugueses, Amesterdão seria uma cidade sem bicicletas. Em todas as campanhas eleitorais o assunto seria trazido a discussão mas a conclusão mais ou menos unânime seria sempre de que numa cidade chuvosa como Amsterdão o uso da bicicleta é impracticável.
Dir-se-ia: "É ideologia utópica pensar no uso de bicicleta em Amesterdão. Nesta cidade chove 320 dias por ano! Só os enviesados do politicamente correcto poderiam pensar seriamente nessa ideia! Se há cidade em que não faz sentido defender a utilização de bicicletas é em Amesterdão."
Em Amesterdão, as bicicletas não precisam de mudanças. Mas precisam de guarda lamas, guarda correntes, faróis à frente e atrás. Para andar de bicicleta em Amesterdão são indispensáveis luvas, impermeáveis e ganchos para o cano das calças.

4 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Muito bom! muito bem visto...

Samir Machel disse...

:)

Mas é preciso introduzir a mudança em Portugal. Saindo do ciclo vicioso em que estamos, os portugueses não ficam atrás de outros...

Abraço e bem-vindo

Samir

xatoo disse...

boa, boa! Tarique
Benvindo ao côro dos desalienados,
vou-te dedicar o meu milionésimo post, que por coincidência calhou ser hoje.
um abraço

Tárique disse...

Obrigado a todos.
Xatoo: este post foi inspirado por este que escreveste http://xatoo.blogspot.com/2006/06/o-dia-mundial-do-ambiente-foi-semana.html quando me foste visitar a Leiden :)